Hoje é o dia:
- da Televisão
A primeira transmissão de TV no Brasil aconteceu em 1950 e de lá para cá o que vemos é uma evolução constante desse veículo - novelas, filmes, séries, minisséries, telejornais, esportes e programas de auditórios deixaram o nosso dia a dia muito mais divertido. Pudemos acompanhar a chegada do homem a lua em 1969, o TRI-Campeonato de 70 no México, a queda do muro de Berlim em 1989, enfim, acompanhamos as transformações ocorridas no país e no mundo por esta caixa mágica que a cada dia evolui para nos entreter ainda mais. Parabéns a todos que fizeram e faz da televisão brasileira uma das melhores do mundo - Autores, Diretores, Atores, Apresentadores, Jornalistas, Profissionais de Bastidores e Técnicos.
- do Advogado
Os advogados exercem sobre nós uma espécie de paradoxo, são muito bons quando estão a nosso favor e péssimo quando atuam contra nossos interesses. São os Advogados que possuem a habilitação legal para defender a sociedade ou a quem dele precisar contra abusos cometidos pelo estado, empresas e pessoas que estejam ferindo os direitos de outrem – essa não é a definição legal de um advogado, mas é a mais próxima que eu posso imaginar sobre essa importante profissão. A todos os bons profissionais os meus sinceros parabéns.
- do Estudante
Falar sobre o Estudante é fácil, que não foi um estudante, não é? Outro dia eu estava navegando pela internet e pude ver um anúncio da Cartilha Caminho Suave, não por acaso, foi com essa cartilha que eu fui alfabetizado, mal pude acreditar, achei que nem existisse mais – nesse momento já me veio à memória os primeiros colegas de sala de aula, a primeira professora, o meu primeiro dia na escola. Os momentos inesquecíveis que vivemos quando estudante jamais esqueceremos. Parabéns a todos os estudantes.
- do Garçom
Garçom é uma palavra que tem a sua origem na língua francesa e quer dizer rapaz. No Brasil como em qualquer parte do mundo esses profissionais são uma grande força de trabalho. Os Garçons já enfrentaram muitos problemas de saúde por trabalhar em ambientes infestados pela fumaça de cigarros e charutos na sua rotina diária – com as novas leis antifumo muita coisa mudou, mas o estresse comum da profissão, tais como, ter que lidar com clientes mal educados e por último, maus patrões que ficam, em alguns casos, com a gorjeta dada pelos clientes, ainda é uma dura realidade. É inimaginável acreditar que alguém fique ou queira dividir um dinheiro que foi dado ao Garçom pelo bom atendimento realizado nas mesas de bares e restaurantes, mas isso é uma das maiores queixas dos Garçons aos sindicatos da categoria. Parabéns a todos os profissionais dessa categoria de trabalho.
São muitos os homenageados em um só dia, não? Pois é! São poucos os dias do ano para dedicar a tantos homenageados separadamente, por isso o compartilhamento democrático de datas são tão comuns.
Veja mais em www.liveseg.com