terça-feira, 20 de julho de 2010

Meu aniversário - 20 de julho

Hoje é um dia especial, não por ser o dia do amigo ou o dia em que o homem chegou à lua e os aniversários de Gisele Bündchen e Santos Dumont, mas porque é o meu aniversário.

Eu sempre pensei que comemorar aniversários era uma bobagem, pois afinal de contas a cada dia que passa fica mais perto do dia em que partiremos para um outro mundo, então por que comemorá-los?

Apesar do meu raciocínio fazer sentido, eu cheguei a conclusão que comemorar um aniversário é bom sim – celebrar o dia do nosso nascimento é brindar mais um nascer de sol, pois muitos não terão a oportunidade de fazê-lo porque já partiram.

Se nos é dada a oportunidade de comemorar mais 1 ano de vida, temos mesmo é que celebrar. Um dia aqui na terra é uma oportunidade a mais para aprender e quem sabe assim diminuir a nossa carga de culpas que carregamos por gerações.

Existe um ditado chinês que diz que há três coisas que não voltam para trás: “Uma flecha lançada, uma palavra dita e uma oportunidade perdida”.

A vida é feita de oportunidades, quando desperdiçamos uma, pode até vir outra, mas nunca do mesmo jeito. Por isso vou comemorar o dia do meu aniversário, mas não só ele - irei comemorar também os outros dias, mesmo que eles sejam os mais comuns e monótonos da minha vida. Vou comemorar cada momento, inclusive a oportunidade de escrever esse texto.

Veja mais em www.liveseg.com