segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Aliança com GPS

Eu recebi pelo Whatsapp a imagem de uma aliança com um dispositivo eletrônico que faz pensar ser um localizador, tipo um GPS, mas será que é real? É possível camuflar algo assim numa aliança? Bem, tecnicamente sim, porém, no meu entendimento, as dificuldades seriam imensas pra manter, não só a discrição, como para recarregar a bateria para que o anel continue operacional. 

Fiz uma busca mais apurada para desvendar o mistério e encontrei no mercado livre um anel que tem essa característica, ao qual o vendedor chama de "anel esperto" e pela descrição, envia os dados para um smartphone e pelo que eu entendi o alcance não é lá essas coisas uma vez que é comunicação de campo próximo (NFC - Near Field Communication) presente em todos os celulares.

Os modelos de anéis que eu vi são sempre grossos, portanto se a sua aliança tem essa configuração coloque as barbas de molho kkk, pois para ter um sistema desses dentro de uma aliança é preciso que tenha espaço, porém, eu achei a ideia tão inútil que duvido que alguém seja capaz disso. Quando a confiança se perde não existe um dispositivo capaz de regular o comportamento de uma pessoa. Métodos controladores, seja ele qual for, são próprios de relacionamentos tóxicos e abusivos. Uma relação para ser saudável deve haver o ingrediente da confiança, isso se conquista.

E você? O que achou? Pensa que um dispositivo desse seria útil ou perda de tempo?


Foto da internet (ilustrativa).

Veja também...