terça-feira, 30 de setembro de 2014

Minha OBRA de arte.

Depois de uns três dias com diarreia, nossa cachorrinha shih tzu nos presenteou com uma bela obra de arte, um verdadeiro totem de cocô, com todo respeito ao que esse símbolo represente para algumas culturas, mas foi o que me veio à mente quando eu vi essa coisa em pé.

Apesar de curiosa, a cena não foi manipulada, estava exatamente como se vê na foto. O meu feeling de fotógrafo amador não deixou a oportunidade passar e por mais bizarro que seja eu precisava registrar, para isso, usei o recurso de fotografia em primeiro plano. Minha máquina é bem fraquinha, mas possui esse recurso que permite destacar o objeto principal em relação ao fundo da imagem que não tinha a menor importância.

Quem tem um animal de estimação sabe que quando o cocozinho está mole, pode indicar que algo não está bem na saúde dele, mas isso somente o exame clínico com um veterinário poderá constatar. No caso da nossa cachorrinha, ela já tinha passado pelo profissional e estava sendo medicada de acordo com a orientação recebida, por isso quando o cocô firmou, foi um alívio.

Na maioria das vezes sou eu quem limpa o local onde nossa shih tzu faz as necessidades e tenho por hábito olhar as fezes para ver se não tem algo de anormal como presença de sangue, muco etc. O local onde nossa cachorrinha fez essa obra, não é exatamente o lugar onde nós a estamos ensinando que faça, mas ela está aprendendo. No ranking de inteligência canina o shih tzu é o de número 70, isso me preocupa um pouco, só espero que a distância entre os primeiros colocados não interfira no aprendizado. Veja no vídeo abaixo quando a Nina fez cocô pela primeira vez no tapetinho:


Por: Valdeci Teófilo Ribeiro