terça-feira, 1 de novembro de 2016

Saiba como atrair coisas boas para sua vida. Bens | Dinheiro | Qualquer coisa.

Eu morava juntamente com minha esposa num quitinete muito bem arrumado e perfeito para um casal sem filhos - nós morávamos na região central no sétimo e último andar do edifício, tendo nas proximidades: supermercado, farmácia, local para caminhada e práticas esportivas ao ar livre. Todas essas comodidades eram algumas das vantagens que nos proporcionava tranquilidade e facilidades no dia a dia. Tínhamos também uma excelente visão da cidade e era prazeroso ficar na janela durante a noite observando as luzes da cidade ou logo de manhã, quando era possível, observar a alvorada.

Tudo perfeito, porém minha esposa reclamava do local por ser pequeno e muito quente nas noites de verão – de fato, quando o sol batia em cima daquele calhetão, criava um bolsão de ar que irradiava o calor para dentro do imóvel e quando ficávamos na janela, podíamos sentir o calor batendo em nossas costas, contrastando com o ambiente externo que sempre era mais fresco. As noites ficavam insuportáveis, aliás, se não ligássemos o ventilador era impossível dormir, tanto é que tínhamos três ventiladores - dois de teto (um na sala, outro no quarto) e um ventilador de chão para amenizar as noites mais quentes.

Moramos nesse quitinete durante 12 anos, e foi lá que eu tive a experiência mais incrível da minha vida que seria compreendida anos depois. Eu tinha emprestado da minha cunhada um binóculo muito potente, produto importado de uso militar – nas noites em que eu não tinha nada para fazer ficava bisbilhotando pela janela até que um dia apontei o binóculo para um local e vi que uma festa bem animada corria solta em um edifício – pensei comigo: Nossa! Que povo mais animado – eu gostaria de morar nesse prédio.

O tempo passou, eu devolvi o binóculo e me esqueci daquilo. Tempos depois nós fomos procurar um outro local para morar – visitamos um apartamento, depois outro e assim foi – visitamos uns onze apartamentos no total, mas foi pelo segundo apartamento que mais nos interessamos. Fechamos o negócio, fizemos uma reforma e em seguida nos mudamos.

Nessa época o vídeo “O Segredo” começou a virar febre, todo mundo só falava nele - quem teve a oportunidade de assistir a esse vídeo ou de ler o livro, sabe que a ideia principal tem a ver com o pensamento positivo e que tudo aquilo que nós desejamos com vontade, nós abrimos uma porta para que o universo conspire a nosso favor. Em um determinado momento do vídeo, uma pessoa dá um depoimento interessante – nesse depoimento a pessoa diz que conhecia a "lei da atração" e fez alguns recortes em revistas das coisas que mais desejava ter, colou em um quadro e começou a mentalizar aquilo - dentre os seus desejos estava uma bela casa. O tempo passou e essa pessoa mudou de endereço várias vezes e o quadro dos desejos foi parar em uma caixa onde ficou por cinco anos. Quando a caixa foi reaberta ele pode rever seus pedidos, onde para a sua surpresa a casa que ele estava morando era exatamente a que ele havia recortado da revista e colado no quadro.

Quando fomos procurar um outro imóvel para morar eu e minha esposa estabelecemos alguns pontos como: O imóvel deveria ter três quartos, armários em pelo menos dois dos quartos, cozinha com armários, sacada, duas garagens e andar alto. Pois não é que conseguimos o imóvel exatamente do jeito que queríamos e para minha surpresa era o apartamento que eu havia focado com o binóculo anos antes. Depois eu fiquei sabendo que os moradores anteriores desse apartamento eram de uma república de estudantes que causavam muitos problemas ao condomínio – isso explicava a festinha animada daquele dia.

Acredite! Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com você também – pode demorar, mas certamente um dia o seu sonho vai se realizar. O meu desejo se realizou – hoje eu tenho uma visão ainda mais bonita da cidade, além de poder fazer outras coisas que eu gosto que é olhar o pôr do sol ou apreciar os dias chuvosos.

Até os milagres necessitam que sejam criadas condições para que eles aconteçam, e o princípio dessa condição é a fé - a pessoa tem que acreditar para que um milagre se realize. Esteja na condição que você estiver, acredite que é possível, crie as condições necessárias e tudo vai acontecer de bom na sua vida.

O documentário "O Segredo" está disponível no Youtube. Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre a lei da atração ou clique aqui para assistir direto no Youtube.


Por: Valdeci Teófilo Ribeiro