sexta-feira, 12 de março de 2010

Nada como um dia chuvoso para alegrar o meu dia

Poucos fotógrafos se interessam por dias chuvosos, pois a definição da cor não é muito nítida e os tons de cinza prevalecem, porém é possível tirar boas fotos mesmo com o tempo ruim.

Ao contrário de muita gente, os dias chuvosos são muito bons para mim. Eu me recordo de uma ocasião em que choveu duas semanas seguidas - nunca me senti tão bem como naqueles dias.

Eu gosto de observar a chuva, vê-la caindo e depois a água rolando pelo chão. Para mim, juntamente com a neve, a chuva é uma das manifestações naturais mais incríveis que existem. Estou escrevendo este texto em um lindo dia chuvoso, não poderia ser diferente, porque talvez não tivesse inspiração para fazê-lo se não estivesse chovendo.

Você já observou uma cortina de chuva? Viu como ela é magnífica?

O meu maior sonho era morar em um local onde eu pudesse ver a chuva como um espetáculo - esse sonho eu realizei. Onde eu moro, sempre que chove, posso admirar a chuva em todo o seu esplendor, às vezes a chuva vem violenta, noutras tão fininhas que mal posso vê-la, mas sei que ela está caindo, mesmo que em gotículas minúsculas.

Dormir ao som da chuva é relaxante e me proporciona um sono tranqüilo e reparador. Quando a chuva para, fico esperando quando poderei admirá-la novamente, pois os longos períodos sem chuva são estressantes e dependendo da época do ano são quentes, secos e nada agradáveis.

A chuva limpa o ar, rega e alimenta a terra, encerra e permite que novos ciclos surjam para que a vida continue. Na Índia a chuva é esperada com ansiedade pelas pessoas e são chamadas de monções. Na África o Delta do Okavango e o Serengueti são alguns dos locais mais incríveis do nosso planeta – a migração dos animais para o Parque Nacional do Serengueti na Tanzânia é um evento magnífico e fundamental para a sobrevivência das espécies, e só ocorre graças ao ciclo das chuvas. No nordeste do Brasil a estação das chuvas é conhecida como inverno e quando chega é esperado um período de fartura. O ciclo regular das chuvas ajuda a manter o Pantanal Matogrossense e inúmeros ecossistemas mundo a fora.

Embora eu goste do tempo chuvoso, sei que deve haver um limite e a proporção ideal é a mescla de dias chuvosos com dias ensolarados. Veja as chuvas com outros olhos e tente observá-la com mais atenção, certamente encontrará paz em um belo dia chuvoso.

Clique aqui e veja fotos de dias chuvosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...