sexta-feira, 12 de março de 2010

O mais belo pôr do sol

O sol nos fornece a sua energia e aquece cada canto, independente de quem estiver nele, pois não faz distinção de gênero, raça ou cor, apenas cumpre o seu papel de manter o nosso planeta vivo, talvez seja por isso que tantas civilizações o adoravam.

Os cenários crepusculares do alvorecer e após o pôr-do-sol, estão entre os mais fotografados da natureza, criando nuances de cores inconfundíveis e proporcionando ao fotógrafo um espetáculo de possibilidades.

Fotografar é um dos meus hobbies favoritos e de uns tempos para cá comecei a registrar o pôr-do-sol - é incrível como eles possuem identidade própria e mesmo que as fotos sejam tiradas do mesmo local, são completamente diferentes uma da outra.

Parte-se da premissa que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, então as fotos tiradas da sua perspectiva são registros únicos - quem fotografa um pôr-do-sol tem algo único nas mãos que ninguém mais possui.

Outra característica fundamental ao fotografar um pôr-do-sol é que se deixar passar aquele momento, jamais aparecerá outro igual, uma vez que a composição do cenário muda pela interferência da própria natureza.

Estou curtindo esse tema e como se trata de uma paixão recente, fico imaginando quanto pôr-do-sol eu já perdi e que poderiam perfeitamente ser eternizados através da lente da minha câmera. Sempre que a meteorologia permite, eu tenho um encontro marcado com o sol, para evitar que alguns desses momentos sejam perdidos para sempre.

O Pôr-do-sol não representa só o despedir de um grande dia, mas a certeza de um novo amanhã.

Clique aqui e veja fotos do pôr do sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...