quinta-feira, 27 de maio de 2010

Avatar - Eu quero ir para Pandora

Após vários dias adiando a minha ida ao cinema para ver Avatar, finalmente eu fui assistir a esse fenômeno mundial. Mas porque que eu demorei tanto tempo, já que Avatar está em cartaz há mais de um mês na minha cidade? Simples, eu queria ver o filme com o menor tumulto possível – quase sempre os lançamentos são complicados de assistir logo nos primeiros dias, por isso eu prefiro sempre deixar para as semanas seguintes.

Para ver o filme escolhemos o último horário do dia e para fazer uma moral com a patroa chegamos duas horas antes, compramos os ingressos e lanchamos tranquilamente na praça de alimentação, depois matamos o tempo olhando as vitrines do shopping.

Quando estava chegando perto do horário do filme começar, nos dirigimos ao local da entrada - foi aí que eu pude constatar que Avatar faz jus ao nome de fenômeno mundial que vem recebendo - mesmo após vários dias em cartaz e com o cinema lotado em todas as sessões, foi necessário enfrentar uma fila enorme para poder entrar. Ainda bem que nós havíamos comprado o ingresso assim que chegamos ao shopping, porque se tivéssemos deixado para comprar na hora, não teríamos conseguido entrar. Na sala de exibição as poltronas eram numeradas então não teve muita complicação – tirando a fila que tivemos de enfrentar, foi relativamente tranqüilo.

Avatar é o primeiro filme que eu assisto em 3D e vou confessar uma coisa: É bom demais... – Avatar é o tipo de filme para ser visto na tela grande. O enredo é incrível e James Cameron que já havia sido consagrado com Titanic, soube aguardar o tempo necessário para filmar Avatar. Segundo informações que eu li, Cameron teve que esperar 10 anos para filmar porque não havia na época em que o diretor idealizou o filme, tecnologia capaz para realizá-lo.

Eu posso dizer uma coisa, depois que eu saí do cinema, fiquei com uma vontade imensa de conhecer Pandora, pena que seja só uma ficção. Clique aqui e veja o trailer de Avatar.

Curiosidade:
Quando um filme vira sensação e bate recordes de exibição, é natural que alguns produtos sejam lançados como Games, por exemplo, no caso de Avatar, a onda do momento é transformar o usuário em um Na´Vi, a raça humanóide idealizada pelo diretor para habitar a lua Pandora. Clique aqui e veja como ficou o meu avatar. Para criar o seu Avatar e entrar na onda do "Avatarize-se", clique aqui.

Veja mais em www.liveseg.com