sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Você sabe o que é isso?


TRIPOFOBIA 
Eu recebi uma foto repugnante pelo whatsapp e logo percebi que se tratava de um hoax que já havia sido disseminado também no facebook a alguns anos, só que com outras imagens. Eu nem iria falar desse assunto, mas como se trata de uma farsa, então essa matéria é até esclarecedora e vai ajudar as pessoas a entender do que se trata. 

Agumas imagens causam desconforto em quem as vê, chega até a produzir uma fobia que é definida como tripofobia (medo de buracos) - todos nós somos tripofóbicos, uns em menor e outros em maior grau. Um simples furo, se for visto isoladamente não tem importância, mas basta agrupar um monte deles para despertar um sentimento de repulsa. 

As imagens veiculadas na internet que fazem referência à tripofobia vêm de no mínimo dois grupos. O primeiro grupo são imagens de sementes de lotus, chocolates aerados, favos de mel, canos empilhados e de supostas lesões em partes do corpo (mãos, pés, rosto, olhos etc), usadas para diagnosticar essa fobia. O segundo grupo são de imagens manipuladas que reunem todas as imagens do primeiro grupo para produzir um hoax (boato, farsa) para causar pânico nos tripofóbicos.

Eu acho normal ter aversão por algumas imagens - o que caracteriza certos distúrbios é o quanto isso pode nos afetar psicologicamente. Ver a planta de um pé toda furada, por exemplo, causa repugnância, é uma imagem que pode ser caracterizada como grotesca, algo que nós não gostamos de ver. Quem produz boatos na internet sabe disso e usa da má criatividade para atingir seus objetivos e o mais recente fala de um suposto inseto indiano que ao ser pisoteado libera um fungo que causa lesões terríveis nos pés, mostra até o bichinho com um monte de ovinhos nas costas, alguns eclodidos e outros intactos. 

Eu tenho um conceito muito bem formulado que é ser crítico de tudo que vejo e o fato de algo estar na internet supostamente bem documentado não significa necessariamente uma verdade ou uma mentira. É prudente usar de alguns critérios e o principal deles, nesse caso específico, é de que nenhuma pessoa, nem os mais relaxados com a saúde, deixaria uma doença chegar ao ponto como foi apresentada. Há doenças crônicas de pele, mas essa com um monte de buraco na sola do pé já é demais. Eu fiz uma pesquisa para ver se encontrava alguma  moléstia que pudesse causar essa lesão e nem de perto achei algo parecido.

Na internet há vários vídeos sobre a tripofobia, eu selecionei um que você pode conferir abaixo (caso não consiga visualizar, clique aqui e assista direto no Youtube).


 
Afinal de contas a tripofobia tem cura? Eu não pretendo entrar nessa questão porque o tema começa a ficar muito técnico e foge do meu entendimento, seria um atrevimento da minha parte tentar explicar se há ou não a cura para essa fobia, mesmo tendo feito muita pesquisa para poder escrever esse artigo. Dessa forma, vou disponibilizar um link que eu achei bem esclarecedor, clique aqui e leia as explicações do site.

Não perca seu tempo reproduzindo hoax nas redes sociais, alguém está usando você para atingir pessoas que sofrem dessa fobia em grau bem elevado. Quem compartilha essas imagens presta, mesmo sem saber, um desserviço, além de causar sofrimento em outras pessoas.

Por: Valdeci Teófilo Ribeiro

Leia também...
A terra é plana 
Mágica diabólica
UFO de proporções gigantescas é encontrado na lua
Sons de trombetas são ouvidos em Jerusalém

domingo, 6 de novembro de 2016

A terra é plana, ela é tão achatada feito uma panqueca.


Esqueça tudo aquilo que você aprendeu nas aulas de geografia, aproveite também e ignore todas as dezenas de fotos feitas da terra a partir do espaço, pois aquela linda bola azul que nós conhecemos não tem esse formato. Bom! Pelo menos é isso que muita gente acredita e não são poucas as pessoas que levam isso a sério, há uma legião de crédulos nessa teoria. A terra, segundo alguns conspiracionistas, é plana e estacionária.

Eu viajo nas teorias da conspiração, tanto que um dia criei a minha própria nos velhos e bons tempos do Orkut. Eu peguei uma ideia polêmica aqui, acrescentei outra ali e voilá! Estava criada uma conspiraçãozinha. O pior é que muita gente acreditou e até contribuiu incluindo mais detalhes na história que eu tinha inventado. Quem conta um conto aumenta um ponto e por aí vai, é que nem a brincadeira do telefone sem fio. 

Muita coisa do submundo da teoria da conspiração é até crível porque faz sentido, mas convenhamos, essa da terra ser plana já é de mais para minha cabeça. Tem gente vendendo muitas ideias e quando eu digo isso estou me referindo no sentido literal da palavra. Há um mercado enorme para essas bobagens e se tem os que compram, tem aqueles que produzem. Meu pai, por exemplo, na simplicidade que lhe é peculiar, me disse uma vez que a terra era quadrada porque na bíblia estava escrito que o evangelho seria pregado nos quatro cantos do planeta. Como podem ver, a inocência das pessoas chega a produzir essas pérolas.

Assunto encerrado? Calma aí amigo! Não tão de pressa. Quando surge algo assim é como abrir um travesseiro de pena em cima de um prédio, nunca mais você vai conseguir reunir as penas de volta. Um rapper americano chamado B.o.B colocou mais lenha na fogueira dizendo que acredita na teoria da terra plana, foi o suficiente para reacender o debate que parece interminável (clique aqui para ver a matéria na CNN). 

Tem até um site "especializado" de uma sociedade chamada Flat Earth Society para tratar desse assunto, clique aqui para conhecer. Há também vídeos no Youtube, dezenas deles, o mais interessante que eu assisti está abaixo (caso não consiga visualizar, clique aqui e veja direto no Youtube).


Se tudo o que você leu até agora te pareceu estranho, então prepare-se para o que vem a seguir.   

Jó 37:18 
"Porventura podes, como Deus, estender o firmamento, que é sólido como um enorme espelho de bronze? "

O versículo da bíblia extraído do livro de Jó pode, segundo os terraplanistas, confirmar que há um domo de vidro que protege a terra e pasmem! um foguete lançado do deserto de nevada chocou-se com esse domo o que provaria essa teoria, confira abaixo ou clique aqui para ver o vídeo no Youtube:    



Grobalistas e terraplanistas nunca entrarão num acordo sobre formato da terra. Quanto a mim, cada vídeo que eu vejo me deixa um pouco mais balançado.

Por: Valdeci Teófilo Ribeiro 

Leia também:

sábado, 5 de novembro de 2016

Protetor de salto alto.

Dizem que há tanta coisa na bolsa de uma mulher que às vezes é necessário esparramar tudo sobre uma mesa para encontrar o objeto que estiver procurando, mas tem algo que só as precavidas ou aquelas que amam seus sapatos têm, eu estou me referindo ao protetor de salto alto. Você tem um par? Se tiver parabéns! Pois eles são muito úteis no dia de uma festa, principalmente quando for realizada em terrenos gramados, com cascalho, terra ou piso irregular. Convenhamos que nem sempre a convidada é avisada em que tipo de terreno ela colocará seu precioso sapato.

O protetor de salto alto dá maior aderência e sustentação aos pés para evitar pisar em falso, além de proteger o salto evitando que estrague ou fique preso na grelha de escoamento de água. Esse item incomum está tão em alta que já é distribuído pela noiva como mimo às convidadas para que não tenham a infelicidade de detonar com o salto do sapato justamente no dia do casamento, afinal de contas é uma ocasião especial e nenhuma noiva quer deixar as amigas furiosas na sua festa. 

Quadrados, redondos, extra finos, coloridos, transparentes, apoios (reto, largo, médio), enfim, existe uma infinidade de tipos e modelos adequados para o salto do seu sapato. 

Onde comprar?

Observação: 
Caso você for fazer uma busca em sites internacionais, como o Amazon, por exemplo, procure por "high heel protectors".

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Saiba como atrair coisas boas para sua vida. Bens | Dinheiro | Qualquer coisa.

Eu morava juntamente com minha esposa num quitinete muito bem arrumado e perfeito para um casal sem filhos - nós morávamos na região central no sétimo e último andar do edifício, tendo nas proximidades: supermercado, farmácia, local para caminhada e práticas esportivas ao ar livre. Todas essas comodidades eram algumas das vantagens que nos proporcionava tranquilidade e facilidades no dia a dia. Tínhamos também uma excelente visão da cidade e era prazeroso ficar na janela durante a noite observando as luzes da cidade ou logo de manhã, quando era possível, observar a alvorada.

Tudo perfeito, porém minha esposa reclamava do local por ser pequeno e muito quente nas noites de verão – de fato, quando o sol batia em cima daquele calhetão, criava um bolsão de ar que irradiava o calor para dentro do imóvel e quando ficávamos na janela, podíamos sentir o calor batendo em nossas costas, contrastando com o ambiente externo que sempre era mais fresco. As noites ficavam insuportáveis, aliás, se não ligássemos o ventilador era impossível dormir, tanto é que tínhamos três ventiladores - dois de teto (um na sala, outro no quarto) e um ventilador de chão para amenizar as noites mais quentes.

Moramos nesse quitinete durante 12 anos, e foi lá que eu tive a experiência mais incrível da minha vida que seria compreendida anos depois. Eu tinha emprestado da minha cunhada um binóculo muito potente, produto importado de uso militar – nas noites em que eu não tinha nada para fazer ficava bisbilhotando pela janela até que um dia apontei o binóculo para um local e vi que uma festa bem animada corria solta em um edifício – pensei comigo: Nossa! Que povo mais animado – eu gostaria de morar nesse prédio.

O tempo passou, eu devolvi o binóculo e me esqueci daquilo. Tempos depois nós fomos procurar um outro local para morar – visitamos um apartamento, depois outro e assim foi – visitamos uns onze apartamentos no total, mas foi pelo segundo apartamento que mais nos interessamos. Fechamos o negócio, fizemos uma reforma e em seguida nos mudamos.

Nessa época o vídeo “O Segredo” começou a virar febre, todo mundo só falava nele - quem teve a oportunidade de assistir a esse vídeo ou de ler o livro, sabe que a ideia principal tem a ver com o pensamento positivo e que tudo aquilo que nós desejamos com vontade, nós abrimos uma porta para que o universo conspire a nosso favor. Em um determinado momento do vídeo, uma pessoa dá um depoimento interessante – nesse depoimento a pessoa diz que conhecia a "lei da atração" e fez alguns recortes em revistas das coisas que mais desejava ter, colou em um quadro e começou a mentalizar aquilo - dentre os seus desejos estava uma bela casa. O tempo passou e essa pessoa mudou de endereço várias vezes e o quadro dos desejos foi parar em uma caixa onde ficou por cinco anos. Quando a caixa foi reaberta ele pode rever seus pedidos, onde para a sua surpresa a casa que ele estava morando era exatamente a que ele havia recortado da revista e colado no quadro.

Quando fomos procurar um outro imóvel para morar eu e minha esposa estabelecemos alguns pontos como: O imóvel deveria ter três quartos, armários em pelo menos dois dos quartos, cozinha com armários, sacada, duas garagens e andar alto. Pois não é que conseguimos o imóvel exatamente do jeito que queríamos e para minha surpresa era o apartamento que eu havia focado com o binóculo anos antes. Depois eu fiquei sabendo que os moradores anteriores desse apartamento eram de uma república de estudantes que causavam muitos problemas ao condomínio – isso explicava a festinha animada daquele dia.

Acredite! Assim como aconteceu comigo, pode acontecer com você também – pode demorar, mas certamente um dia o seu sonho vai se realizar. O meu desejo se realizou – hoje eu tenho uma visão ainda mais bonita da cidade, além de poder fazer outras coisas que eu gosto que é olhar o pôr do sol ou apreciar os dias chuvosos.

Até os milagres necessitam que sejam criadas condições para que eles aconteçam, e o princípio dessa condição é a fé - a pessoa tem que acreditar para que um milagre se realize. Esteja na condição que você estiver, acredite que é possível, crie as condições necessárias e tudo vai acontecer de bom na sua vida.

O documentário "O Segredo" está disponível no Youtube. Veja o vídeo abaixo e entenda mais sobre a lei da atração ou clique aqui para assistir direto no Youtube.


Por: Valdeci Teófilo Ribeiro