Está cansada de olhar para a sua cozinha e ver como ela está sem graça? Que tal dar uma corzinha no ambiente? Sim! Você pode alegrar esse ambiente tão importante da casa sem gastar com grandes reformas, basta envelopar a sua geladeira. Como assim? Bom! Você já deve ter ouvido falar do envelopamento de carros e se isso ainda te soa estranho, ou se não faz o menor sentido, saiba que envelopar é aplicar um adesivo especial sobre a pintura para mudar a aparência, o estilo, enfim, deixar o carro mais ao gosto do dono.
Muitas empresas usam a técnica do envelopamento em veículo corporativos, pois é mais prático do que pintar os automóveis com a identidade visual da empresa. Agora é a vez de transformar a sua geladeira branca e sem graça numa bela peça de arte. Você escolhe o tema da sua preferência e quando enjoar pode envelopar de novo e assim sucessivamente. Procure um bom profissional e dê asas a sua imaginação. Só tome cuidado para não exagerar.
Minha esposa sofreu com a constipação intestinal durante um bom tempo. Foram anos com esse problema - às vezes ela passava uma semana ou até mais sem evacuar, necessitando ir ao hospital em algumas ocasiões para fazer lavagem intestinal, tendo inclusive problemas de esofagite, dores abdominais e de cabeça.
Eu fui testemunha do seu sofrimento e o problema parecia de difícil solução, inclusive ela já estava conformada em ter de conviver com isso pelo resto da vida, tanto que na compra mensal de medicamentos os laxantes e comprimidos para combater as dores eram comuns na cestinha da farmácia.
Certa vez apareceu um problema no seu nervo ciático e procuramos um médico especializado em acupuntura – logo nas primeiras seções esse médico que também é especializado em outras técnicas da MTC (Medicina Tradicional Chinesa), perguntou se ela tinha algum problema no intestino e como a resposta foi afirmativa, ele indicou uma dieta rica em grãos integrais.
Hoje, todos os dias logo pela manhã ela consome uma tigela de cereais à base de grãos integrais, neste caso específico o Fibre1 (Fibra mais) da Nestlé, que possui uma grande quantidade de fibras e isso tem regulado o funcionamento do intestino.
De crianças a adultos, milhares de pessoas sofrem com a prisão de ventre e nem sempre esse problema tem a mesma origem, por isso, se você passa por uma situação semelhante, saiba que pode ter solução. Procure o seu médico para investigar a origem do mal – somente um profissional é capaz de ajudá-lo. Soluções caseiras não são recomendadas e podem até agravar ou mascarar algum problema que por ventura exista.
O auxílio de um médico especializado e exames complementares ajudarão a entender melhor o problema, apontando inclusive se o paciente é intolerante a algum tipo de alimento que contenha glúten ou lactose, facilitando a programação da dieta.
O uso de laxante para desobstrução intestinal é uma alternativa que não deve ser prolongada por muito tempo porque destrói a flora intestinal.
Nós fomos ao médico para resolver um problema que não tinha ligação com o intestino, porém graças ao conhecimento do profissional solucionamos outro mais antigo. Com o intestino funcionando adequadamente, a pele melhorou, as dores desapareceram e houve um ganho substancial na qualidade de vida. Por: Valdeci Teófilo Ribeiro
Vem circulando na internet um vídeo de supostos sons de trombetas sobre Jesusalém, seguido de sinais no céu. Eu vi esse vídeo e achei incrível, assista e tire suas conclusões (caso não consiga visualizar clique aqui e assista direto no Youtube).
Se não for fake, lembrando que a pessoa que divulgou esse vídeo é um conhecido cineasta de Israel, temos algo realmente surpreendente. Outro motivo que leva muito descrédito ao "fenômeno" é o fato de que nenhum grande veículo de mídia noticiou, ou pelo menos deu o destaque que merecia. Já tem um tempo que misteriosos sons estão sendo ouvidos ao redor do mundo e há muitos vídeos no Youtube comprovando isso. O que estaria por trás desses fenômenos? É difícil de dizer ao certo, mas eu tenho uma ideia do que se trata. Quem ainda não ouviu falar, pesquise um pouco mais sobre o projeto blue beam e entenderá não só sobre esses sons, mas de outras coisas curiosas que as pessoas andam observando no céu.
O objetivo do projeto blue beam é enganar as pessoas usando imagens holográficas para criar avistamentos que parecem reais, mas que na verdade são uma mentira. Os responsáveis por isso querem controlar a população usando a fé que depositam na religião e os símbolos que a representam. Eles sabem que as pessoas são suscetíveis e vão usar estímulos visuais e sonoros para dar mais credibilidade.
Muito em breve terão mais e mais relatos de visões da Virgem Maria, anjos, discos voadores ou coisas do tipo. Fique atento, se você não tiver a capacidade de distinguir o verdadeiro do que é embuste, certamente será enganado. O projeto blue beam vem sendo testado e ajustado já tem algum tempo e a tecnologia vai usar o céu como uma grande tela para projetar tudo aquilo que os senhores do mundo julgarem necessário para atingir o objetivo esperado por eles.
Um conjunto de satélites especialmente construídos circularão o planeta numa órbita determinada fazendo o trabalho sujo. Todas as línguas, dialetos, crendices populares, enfim, tudo foi reunido num grande banco de dados e será usado para dar veracidade às projeções. Desconfie de tudo, mesmo que estiver vendo algo inimaginável. As pessoas que estão por trás do projeto blue beam têm uma meta e vão fazer de tudo para convencer você.
Por: Valdeci Teófilo Ribeiro
Links relacionados: Clique aqui e veja sobre o UFO gigante encontrado na lua.
Diz o ditado que nós só conhecemos uma pessoa após comermos junto com ela um saco de sal – se o ditado estiver correto levaríamos mais de 16 anos para comer a nossa metade, isso para dividirmos igualitariamente na proporção de 50% para cada um.
Uma pessoa saudável, segundo recomendações, deve comer de 4 a 6 gramas/diárias de sal – só para arredondar a conta vamos ficar em 5/gramas. Um quilo tem 1.000/gramas - uma saca de 60 quilos de sal contém 60.000/gramas do produto, é muito sal. A nossa metade equivaleria então a 30.000/gramas que consumidas a uma porção de 5 gramas/dia, seriam 6.000 dias comendo sal junto com uma pessoa para conhecê-la de fato.
Um ano é igual a 365 dias, isso quer dizer que 6.000 dias são exatamente 16,438356 anos. Se fôssemos casados com uma pessoa durante todo esse período, nós conheceríamos a nossa esposa ou esposo, somente após comemorarmos as Bodas de Safira ou Turmalina.
O sal já foi moeda-mercadoria no passado – ter uma saca de sal era como ter um tesouro nas mãos, tamanha era a sua raridade. Desde as épocas passadas até hoje o sal é utilizado para conservação de alimentos perecíveis, como a carne, por exemplo. Você sabia que a palavra salário vem de sal? Pois é! Agora se você espera utilizar o sal para temperar a sua vida amorosa, pode esquecer, pois o sal não é tempero.
Uma comida insossa não é nada agradável - agora experimente comer uma colher de sopa de sal - também é horrível, aliás, nem sei se alguém conseguiria sem fazer uma careta medonha.
Mas porque escolheram o sal e não o açúcar? Não é difícil de imaginar – o sal é bem mais indigesto se for comido in natura e o açúcar já foi gasto na lua de mel, lá no início do casamento.
O sal representaria então as dificuldades de um casamento? Muito provavelmente seria essa a intenção do autor do ditado. 16 anos é apenas uma fração de tempo do que levaríamos para conhecermos uma pessoa, porque às vezes passamos a vida ao lado de alguém e ainda somos surpreendidos com algumas atitudes, portanto, eu me atrevo a dizer que jamais conheceremos totalmente uma pessoa, pelo menos não na sua essência - no máximo vamos saber das manias, gostos e preferências pessoais, fruto de uma longa convivência no casamento, mas isso não significa conhecer e sim que fomos treinados durante a vida a dois para identificar esses comportamentos.
As pessoas se utilizam de máscaras, muitas vezes para se protegerem, noutras porque faz parte do próprio caráter e quando as máscaras caem, pensamos que agora sim conhecemos aquela pessoa, mas infelizmente ainda não é nesse momento.
Eu acho que o sal é bastante apropriado para descrever as dificuldades da convivência - se você foi capaz de dividir uma saca de sal com alguém, pode apostar que no mínimo você testou os seus limites.
Aproveitando essa crônica que pode servir tanto para mim quanto para qualquer pessoa, relaciono abaixo todas as bodas comemorativas de um casamento. Certamente poucas pessoas serão capazes de passar por todas elas, porém, para aqueles que conseguirem pelo menos a mais festejada das bodas que é a de Ouro, pode se considerar um privilegiado, além de ter exercitado a paciência e comido muito sal junto da pessoa amada, terá cumprido também um maravilhoso ciclo matrimonial.
Aniversário/Tipo de bodas 01 ano - Papel 02 anos - Algodão 03 anos - Couro ou Trigo 04 anos - Flores, Frutas ou Cera 05 anos - Madeira ou Ferro 06 anos - Açúcar ou Perfume 07 anos - Latão ou Lã 08 anos - Barro ou Papoula 09 anos - Cerâmica ou Vime 10 anos - Estanho ou Zinco 11 anos - Aço 12 anos - Seda ou Ônix 13 anos - Linho ou Renda 14 anos - Marfim 15 anos - Cristal 16 anos - Safira ou Turmalina 17 anos - Rosa 18 anos - Turquesa 19 anos - Cretone ou Água Marinha 20 anos - Porcelana 21 anos - Zircão 22 anos - Louça 23 anos - Palha 24 anos - Opala 25 anos - Prata 26 anos - Alexandrita 27 anos - Crisoprásio 28 anos - Hematita 29 anos - Erva 30 anos - Pérola 31 anos - Nácar 32 anos - Pinho 33 anos - Crizopala 34 anos - Oliveira 35 anos - Coral 36 anos - Cedro 37 anos - Aventurina 38 anos - Carvalho 39 anos - Mármore 40 anos - Esmeralda 41 anos - Seda 42 anos - Prata Dourada 43 anos - Azeviche 44 anos - Carbonato 45 anos - Rubi 46 anos - Alabastro 47 anos - Jaspe 48 anos - Granito 49 anos - Heliotrópio 50 anos - Ouro 51 anos - Bronze 52 anos - Argila 53 anos - Antimônio 54 anos - Níquel 55 anos - Ametista 56 anos - Malaquita 57 anos - Lápis-lazúli 58 anos - Vidro 59 anos - Cereja 60 anos - Diamante 61 anos - Cobre 62 anos - Telurita 63 anos - Sândalo 64 anos - Fabulita 65 anos - Platina 66 anos - Ébano 67 anos - Neve 68 anos - Chumbo 69 anos - Mercúrio 70 anos - Vinho 71 anos - Zinco 72 anos - Aveia 73 anos - Manjerona 74 anos - Macieira 75 anos - Brilhante ou Alabastro 76 anos - Cipestre 77 anos - Alfazema 78 anos - Benjoim 79 anos - Café 80 anos - Nogueira ou Carvalho 81 anos - Cacau 82 anos - Cravo 83 anos - Begônia 84 anos - Crisântemo 85 anos - Girassol 86 anos - Hortênsia 87 anos - Nogueira 88 anos - Pêra 89 anos - Figueira 90 anos - Álamo 91 anos - Pinheiro 92 anos - Salgueiro 93 anos - Imbuia 94 anos - Palmeira 95 anos - Sândalo 96 anos - Oliveira 97 anos - Abeto 98 anos - Pinheiro 99 anos - Salgueiro 100 anos - Jequitibá
Nosso satélite natural sempre exerceu um fascínio nas pessoas, mas a lua é muito mais do que fascinação, ela exerce um papel importante aqui na terra, como por exemplo, estabilizar o eixo de rotação do planeta, no fluxo das marés e de escudo protetor contra impactos de corpos celestes, etc. Eu não vou me aprofundar nisso porque o tema desse artigo é outro, mas não posso deixar de falar, antes de entrar no assunto principal, do lado folclórico da lua. Muitas pessoas acreditam que as fases da lua podem ser usadas para programar o corte de cabelo, que se for feito no momento correto o cabelo cresce mais forte, rápido e com brilho. Mito ou realidade? Não pretendo entrar nessa polêmica.
Outra discussão que parece não ter fim é a ida do homem à lua. Adeptos da teoria da conspiração vivem pondo em xeque um dos maiores feitos da humanidade e descrevem uma série de razões para que isso não tenha ocorrido como a dificuldade de atravessar o cinturão de Van Allen. Mas e todas aquelas imagens que a NASA disponibilizou? E as rochas recolhidas no solo lunar? Tudo seria fraudado? Segundo os teóricos da conspiração a ida do homem à lua foi uma encenação feita em estúdio por um grande diretor de cinema chamado Stanley Kubrick.
Muitas pessoas não sabem, mas é possível disparar um raio laser da terra direto no solo da lua e receber uma resposta e isso só é possível porque os astronautas que estiveram lá deixaram um retrorrefletor (Laser Ranging), isso seria uma prova irrefutável da presença do homem na lua.
Eu sou daqueles que crê na ida do homem à lua e acredito também que eles trouxeram muito mais do que rochas, fotos e filmes de lá. Na minha opinião os astronautas tiveram um contato de 5º grau. A NASA é acusada por especialistas de ter manipulado várias imagens das missões Apollo e de omitir e sonegar informações. O fenômeno dos objetos não identificados sempre foi considerado sensível pelos governos, embora vez ou outra alguma autoridade resolve dar com a língua nos dentes gerando ainda mais polêmica. Esse assunto é tão emblemático que, segundo fontes do governo, se as pessoas soubessem realmente da verdade a reação causada seria capaz, além do pânico, de a popupação parar de trabalhar, começar a questionar os ensinamentos religiosos e criar caos numa proporção que poderia levar a humanidade para a idade da pedra.
Não é de hoje que a ufologia traz inúmeros relatos de avistamentos de OVNIS, abduções e fenômenos inexplicáveis. Especialistas dizem que muito do que é registrado tem explicações, porém há outros casos que são intrigantes. Ultimamente houve uma explosão de fenômenos UFO e não podemos negar que o desenvolvimento tecnológico humano nos últimos 50 anos deu um salto enorme se comparado ao lento processo de séculos anteriores. Teria isso relação com a engenharia reversa em naves e objetos extraterrestres recuperados por autoridades?
Você já percebeu a quantidade de filmes, séries de TV, documentários e reportagens jornalísticas que abordam esse tema? É difícil de descrever quantos, mas são inúmeros. Isso teria algum propósito? Estariam as autoridades juntamente com a mídia tentando educar a população para um contato extraterrestre iminente? Eu diria que sim. Estamos muito próximo disso e quanto mais estivermos familiarizados, menor será o impacto nas nossas vidas.
É difícil de acreditar que a terra, um pequeno grão de areia no universo, seja o único agraciado com vida. Somente na nossa galáxia existem bilhões de estrelas e no universo há incontáveis galáxias com outras tantas estrelas, enfim, é ridículo pensar que não haja vida em outros locais do cosmo.
Eu assisti recentemente no Youtube um documentário sobre atividades alienígenas na lua e de que não é recente, remonta a centenas de anos e há evidências físicas disso, como edificações gigantescas, algumas em ruínas e outras ainda ocupadas. A lua não está morta, há muita coisa ocorrendo nela, como atividades de mineração, energia nuclear e de defesa. Na lua tem silício, alumínio, ferro, magnésio e titânio, isso do que foi apurado pelas missões lunares, imagine se fizer uma pesquisa mais aprofundada no subsolo, quantas riquezas, tanto do nosso interesse quanto de outras civilizações, não poderiam estar à disposição. Quem dominar a lua dominará o planeta terra, isso é consenso, pois há que se respeitar alguém que possua uma tecnologia capaz dessa façanha.
O documentário "Lua uma ponta da verdade" exibido pelo SyFy e disponível no youtube tem exatos 1h 25m 57s. Nele mostram evidências de algo muito estranho ocorrendo na lua que merece ser estudado e posteriormente dada uma resposta à sociedade. Caso você não tenha tempo de ver o vídeo completo, desloque até o ponto 1:12:30, daí para frente você verá algo surpreendente, como um UFO de proporções gigantescas no solo da lua. Esse objeto que teria quilômetros de comprimento e pelo menos 500 metros de altura estaria ali a centenas de anos, seria, pelo tamanho, uma nave mãe acidentada. O mais incrível é que ele foi explorado por uma suposta missão secreta denominada de Apollo 20, conjunta entre os Estados Unidos e a então União Soviética (hoje Rússia). Nessa mesma missão eles teriam recuperado um corpo mumificado de uma mulher que recebeu o nome de Mona Lisa. Assista ao vídeo abaixo (caso não consiga visualizá-lo, clique aqui e veja direto no Youtube).
Um mágico jamais revela o segredo do seu truque, é uma questão de ética, isso até aparecer o Mister M - O mágico mascarado, que ficou famoso no Brasil por suas apresentações no programa do Fantástico. Sob a narração inconfundível do Cid Moreira, o Mister M revelou truques de mágica bem elaborados que ao ser explicado como eram executados, deixou o universo da mágica mais didático. Não sei se era jogada de marketing, mas o Mister M dizia que tinha de viver escondido para não sofrer retaliações de outros mágicos, a verdade que tempos depois ele tirou a máscara e pelo que consta ainda está vivo.
A mágica sempre me fascinou, mas dificilmente eu seria um bom mágico, pois exige muito tempo e prática para apresentar um truque convincente e definitivamente eu não tenho paciência para isso. Eu me acostumei com os truques tradicionais, como o coelho na cartola, da pombinha, da moeda, do lenço colorido, do bastão que vira um buquê, das cartas e outros mais complexos e que exigem toda uma parafernália para serem executados, esses eu entendo e aceito que são apenas truques, principalmente depois de ter visto o Mister M.
De uns tempos para cá eu tenho observado que alguns truques não têm nada a ver com a habilidade ou a tecnologia empregada pelo mágico, mas há algo muito mais obscuro por trás. Eu tenho até receio de emitir uma opinião para não ofender quem vive da profissão, mas convenhamos, tem mágica que não existe uma explicação lógica.
Eu já vi vários vídeos no Youtube sobre mágicas que de tão incríveis, são tachadas de demoníacas, ou seja, não são executadas realmente pelo mágico, mas por um espírito. Seria possível alguém fazer um pacto com alguma entidade para realizar prodígios e ficar famoso?
Não quero criar nehuma polêmica apenas estou compartilhando a minha curiosidade que com certeza é a mesma de muita gente. Eu não estou buscando um passo a passo de como alguns truques são feitos, apenas gostaria de saber se é possível a execução de forma natural ou se existe o auxílio do oculto.
Há uma extensa literatura que fala sobre a influência do mundo espiritual sobre nós, tanto para o bem quanto para o mal e que muita gente consegue se comunicar com espíritos. Veja o vídeo abaixo e tire suas conclusões (caso não consiga visualizar, clique aqui)
Seu armário anda desorganizado, em especial a gaveta onde você guarda suas peças íntimas? Pois bem! Minha esposa estava com o mesmo problema e que dificultava, inclusive, a localização das suas peças favoritas, principalmente nos momentos em que ela estava com muita pressa, aliás, é nesses momentos que as coisas misteriosamente parecem desaparecer da nossa vista. Na realidade é só uma impressão, porque na maioria das vezes o que procuramos está logo ali, mas a pressa é tanta que acabamos não encontrando o objeto desejado e saímos para o trabalho com a peça de roupa que estiver disponível.
Não é habitual eu escrever sobre esse tema, mas como há um grande número de mulheres que leem outros textos que eu escrevo, achei interessante compartilhar isso com minhas queridas leitoras. Não é de hoje que eu tenho observado que as peças íntimas da minha esposa estão rigorosamente organizadas na gaveta do armário, o que me deixa profundamente satisfeito porque também sou adepto da organização, pois um ambiente organizado diminui o estresse do dia a dia e melhora o humor, isso vale tanto na nossa casa quanto no trabalho.
Quem já ouviu falar do programa SOL (Segurança Organização e Limpeza) sabe muito bem do que eu estou me referindo - para aqueles que não conhecem, o programa SOL tem a finalidade de tornar o ambiente de trabalho limpo e organizado de uma maneira que evite os acidentes de trabalho. Essa filosofia pode ser aplicada também no ambiente doméstico que é o local onde nós estamos mais relaxados pelo fato de não termos regras tão estabelecidas como nos locais de trabalho, onde há chefias, normas e equipamentos de segurança para nos proteger. Morar em um ambiente organizado é importante porque permite que ocupemos o nosso tempo com outras coisas necessárias, como aproveitar a convivência em família, por exemplo.
Como então organizar suas peças íntimas? Simples! Utilizando o rolo de papelão que sobra quando o papel higiênico termina. Vá guardando esse material pois servirá para colocar suas peças íntimas enroladas dentro deles. Assim que tiver uma quantidade suficiente para encher uma gaveta, distribua os rolinhos em pé por toda a superfície. Depois é só separar as peças por cor e tipo, deixando sua gaveta organizada e consequentemente facilitando a procura da sua lingerie preferida. Veja como ficou na imagem abaixo:
Por: Valdeci Teófilo Ribeiro - Técnico em Segurança do Trabalho