sexta-feira, 12 de março de 2010

Falta de sinalização

A foto abaixo mostra um caminhão pipa sendo utilizado para fazer a manutenção de uma rotatória importante que faz a ligação com diversas avenidas. Mesmo tendo cones de sinalização disponíveis, os funcionários realizaram o trabalho sem sinalizar a via.


Muitos motoristas que por ali passavam tiveram que diminuir a velocidade do veículo bruscamente para não bater na traseira do caminhão, correndo o risco de serem colhidos por outros veículos que vinham mais atrás. O fluxo de veículos neste local é intenso durante todo o dia, aumentando substancialmente em determinados horários, o que faz dessa rotatória um ponto de muita atenção para motoristas e pedestres.
 
Indiferente ao que pudesse ocorrer, o funcionário seguia regando o canteiro de flores, enquanto o motorista manobrava vagarosamente o caminhão contornando toda rotatória. Neste caso, faltou a presença de um terceiro funcionário somente para sinalizar a via, para isso, um homem-bandeira seria fundamental para dar aos veículos maior tempo de reação.
 
É lamentável abdicar da segurança somente para ganhar tempo na realização de uma tarefa ou aumentar a produtividade. Felizmente nesse dia não ouve acidente, se tivesse ocorrido, com certeza as autoridades de trânsito iriam questionar a falta de sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário...